5 mitos sobre a Previdência Privada

5 mitos sobre a Previdência Privada

A previdência privada é uma modalidade de investimento simples e que tem diversas vantagens. Cada vez mais pessoas têm buscado por opções de planos para assegurar uma aposentadoria tranquila. Com isso, existem diversas dúvidas sobre o assunto, mas hoje vamos desmistificar alguns mitos sobre essa temática que muitas vezes é vista com uma má reputação no mercado financeiro.

  • Quem é jovem não precisa se preocupar com previdência

Quanto mais cedo se escolher um plano de previdência melhor, pois menor será o esforço mensal necessário e maior será o investimento acumulado ao longo do tempo. Ou seja, maior retorno e renda no futuro.

  • Previdência privada tem taxas altas de carregamento

Isso depende da instituição escolhida. É comum encontrar taxas de carregamento altas em bancos tradicionais. Os planos de previdência que trabalhamos não possuem taxa de carregamento de entrada ou saída. Além disso, as taxas de administração são muito competitivas. Vale lembrar que a rentabilidade divulgada do fundo já vem líquida da taxa de administração e, portanto, o principal é estar atento a performance do plano e sua entrega ao longo do tempo.

  • Só é possível resgatar o valor investido ao me aposentar

O termo aposentadoria é, para a maioria das pessoas, sinônimo de velhice, por isso criou-se o mito que os valores investidos em um plano de previdência só podem ser regatados ao se aposentar. Salvo as regras do contrato referente ao plano escolhido, é possível sim realizar o resgate do saldo acumulado, incluindo com as correções, antes se aposentar de fato.

  • A previdência privada não dá benefícios ao declarar o Imposto de Renda

Os planos de previdência possuem alguns benefícios em relação a declaração de IR. Quem opta por um plano PGBL e declara o imposto no formato completo, por exemplo, pode deduzir até 12% de sua renda tributável na base de cálculo do IR. Antes de escolher entre PGBL ou VGBL, nós auxiliamos realizando uma simulação para entender o que faz mais sentido para o perfil de cada pessoa.

  • Previdência privada não tem bom rendimento

Atualmente existem diversos planos de previdência. Com isso, as rentabilidades superam em muitos seus benchmarks. Aqui na Zahl, trabalhamos com os maiores gestores do mercado e contamos com um portfólio completo desde a renda fixa tradicional até a renda variável, passando pelos fundos multimercados e de crédito privado.

Agora que já desmistificamos alguns mitos acerca da previdência privada, que tal marcarmos uma conversa para entender as melhores oportunidades para você? Nos chame pelo link abaixo, é gratuito e teremos o maior prazer em te ajudar!

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *