Banco tradicional ou Assessoria de Investimentos? Descubra a Opção Mais Rentável

Banco tradicional ou Assessoria de Investimentos? Descubra a Opção Mais Rentável

O Raio X feito pela Anbima em 2020 mostrou que o investidor brasileiro é tradicional. Mesmo com a popularização do serviço de assessoria de investimentos nos últimos tempos, 84% das pessoas ainda deixa o dinheiro na poupança, contrastando com os apenas 3% investindo em ações ou 6% que optam pelos fundos de investimento.

Mas por que os bancos tradicionais ainda são a principal alternativa, sendo que a assessoria é um caminho muito mais rentável? Provavelmente, é porque ainda há muito o que ser esclarecido sobre o universo financeiro. 

Neste artigo, vamos mostrar porque você precisa sair do banco tradicional e migrar para uma corretora! 

4 motivos para optar pela assessoria de investimentos

Se você quer descobrir como investir melhor o seu dinheiro, precisa saber que os bancos tradicionais não são a melhor opção, e nós comprovaremos isso te dando quatro motivos para optar pela assessoria de investimentos! 

1. Mais opções de ativos

Imagine que os produtos financeiros como os ativos de renda fixa ou renda variável são marcas de alimentos. 

Nesse cenário, os bancos tradicionais são como aqueles mercados que só vendem o que produzem, enquanto os escritórios de investimento são os estabelecimentos que disponibilizam todas as opções.

Pensando que uma carteira de investimento deve ser diversificada, o serviço de assessoria é bem mais vantajoso para o investidor, porque ele é apresentado a um leque maior de ativos. 

2. Taxas menores

Assim como nos bancos tradicionais, o serviço de assessoria de investimento cobra taxas, contudo, elas são bem menores, já que é interessante para as corretoras ter essa vantagem competitiva. 

3. Indicação de carteira de investimentos personalizada

O assessor sempre irá indicar a melhor carteira de investimento para você. Isso significa pensar em entender o seu perfil de investidor, suas metas e o seu contexto financeiro atual.

As instituições bancárias não prestam esse atendimento próximo. Afinal, um gerente possui centenas de clientes, lida com diversas outras funções no seu dia a dia de trabalho.

4. Sua rentabilidade em primeiro lugar

Lembra que comentamos que os bancos tradicionais indicam, em sua maioria, os seus próprios produtos? Isso é porque eles querem disponibilizar os ativos que podem trazer maior retorno financeiro para a instituição.

Optando pela assessoria, você terá acesso a um portfólio diverso e pensado para você. Essa é a combinação ideal para obter os melhores ganhos! 

Gostou desse conteúdo? Então confira também o e-book exclusivo da Zahl sobre Banco Tradicional Vs Assessoria de Investimentos!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *