Como Investir em Fundos Imobiliários? Veja o Passo a Passo

Como Investir em Fundos Imobiliários? Veja o Passo a Passo

O brasileiro está bastante interessado em saber como investir em fundos imobiliários (FIIs), já que esse ativo está conquistando a atenção até dos investidores mais iniciantes. Segundo dados da B3 (Bolsa de Valores do Brasil), mais de 1,5 milhão de pessoas físicas já possuem alguma cota de FIIs em 2022, e esse número promete subir. Neste artigo, aprenda o passo a passo para aproveitar a rentabilidade desses fundos!

Passo a passo de como investir em fundos imobiliários

Muitas pessoas querem saber como investir em fundos imobiliários, afinal, com apenas R$ 10,00 mensais é possível comprar uma cota e receber dividendos desse ativo de renda variável.

Esse investimento é bastante acessível. Veja o passo a passo para diversificar a sua carteira de investimentos com esses ativos: 

  • 1º passo: tenha uma conta ativa em uma corretora de valores, como é o caso da XP Investimentos;
  • 2º passo: transfira os seus recursos para a conta da corretora de acordo com a cotação atual do fundo imobiliário escolhido;
  • 3º passo: procurar o fundo imobiliário escolhido na plataforma da corretora pelo nome do ticker, que são os códigos que correspondem aos ativos, assim como ocorre com as ações da Bolsa de Valores. Os símbolos dos FIIs costumam ter quatro letras seguidas pelo número 11, por exemplo, ABCD11;
  • 4º passo: quando encontrar o fundo imobiliário de seu interesse, é só configurar a quantidade de cotas que você quer comprar e confirmar a transação.

Como escolher fundos imobiliários?

Agora que você já sabe como investir em fundos imobiliários, é preciso saber fazer boas escolhas. Existem alguns indicadores que você deve ficar de olho:

  • liquidez diária: significa o volume de negociações que acontecem por dia e, quanto maior esse número, melhor, porque o ativo pode ser vendido com mais facilidade, caso você queira se desfazer;
  • índice de vacância: mostra quanto tempo os imóveis ficam vagos, sendo interessante buscar fundos que apresentam um baixo índice, pois isso representa potencial de aluguel que está deixando de ser aproveitado;
  • dividend yieald: esse indicador mostra como é feita a remuneração dos dividendos, busque por aqueles fundos que paguem bem e com regularidade.

Para obter bons rendimentos, é importante não concentrar os seus recursos em um mesmo fundo imobiliário e diversificar a sua carteira. A melhor forma de fazer isso é contar com o serviço de assessoria. Fale com um dos assessores da Zahl para planejar os seus investimentos!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *