Melhores Investimentos Para 2021 — Ainda Dá Tempo De Começar ou Ampliar Sua Carteira!

Melhores Investimentos Para 2021 — Ainda Dá Tempo De Começar ou Ampliar Sua Carteira!

Ainda dá tempo de otimizar a performance da sua carteira de investimentos neste ano! Mas, para aproveitar o 2º semestre, é importante levar em consideração diversos fatores, como a taxa Selic, inflação, incertezas devido à Covid-19 e a oscilação do dólar. Para auxiliar você nessa decisão tão delicada, neste artigo, separamos dicas dos melhores investimentos para 2021.

4 investimentos para 2021

Antes de tomar nota sobre os melhores investimentos para 2021, é importante saber que as orientações a seguir são apenas informativas. Ou seja, não representam recomendações de investimentos ou garantia dos retornos citados.  

1. Tesouro Selic

Esse título público do governo é interessante para quem está preparando uma reserva de emergência, uma vez que oferece um rendimento diário fixo baseado na taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia do período.

Os títulos do Tesouro Direto haviam desvalorizado no início de 2021, mas o cenário já mudou. A taxa Selic subiu para 4,25% em junho, o terceiro aumento seguido apontado pelo Banco Central, enquanto a meta, até o final do ano, é de 6,50%. Ou seja, a expectativa do mercado é que o Tesouro Selic pode dar bons retornos e conferir mais segurança para sua carteira. 

2. Fundos Imobiliários

Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIS) são vistos também como alguns dos melhores investimentos para 2021, pois especialistas estimam que sua recuperação pós-Covid-19 se dará por completo ao longo deste ano. Dentre as opções de setores para investimento, estão:

  • logística: devido ao crescimento do e-commerce, o setor tornou-se mais atrativo;
  • desenvolvimento imobiliário: voltados para loteamento ou unidades residenciais, as taxas para compra estão em mínimas históricas devido a baixa da Selic.

 

Caso esteja considerando o investimento nos setores de shoppings e lajes corporativas, sugerimos que converse com nossos especialistas antes, uma vez que, devido à Covid-19, esses setores sofreram bastante e, mesmo em 2021, o cenário projetado para eles não é totalmente otimista. 

3. CDBs prefixados

Ao longo de todo o ano de 2021 o CDB se mantém como um grande ativo para os investidores mais conservadores, pois é considerado um investimento muito seguro, indicado para reservas de emergência. 

Existem três tipos de CDBs, sendo:

  • pós-fixados;
  • híbridos;
  • prefixados.

Os prefixados são os indicados para quem já tem uma reserva de emergência, porém deseja ganhar mais dinheiro, mas com pouco risco e em longo prazo, permitindo que o investidor calcule seus ganhos no momento em que a aplicação é feita. 

4. Setores da Bolsa

No 2º semestre deste ano, o índice das bolsas globais que medem o desempenho do mercado de ações subiram mais de 1% em junho. E o cenário está positivo também para o Ibovespa, que avançou mais de 6,04% em 2021.

Mesmo diante do cenário político e da pandemia da Covid-19, muitos especialistas apontam que a bolsa brasileira está, de fato, barata e veremos uma recuperação mais considerável dos lucros em 2022. 

Mas, no que se refere aos melhores investimentos para 2021, os setores da Bolsa mais indicados para investimento, são:

  • energia, petróleo e gás: as expectativas se voltam para as vacinas e, consequentemente, a normalização da demanda de petróleo;
  • mineração, siderurgia, papel e celulose: há uma preferência em relação às empresas de papéis e embalagem, impactadas positivamente pelo aumento da demanda no Brasil;
  • setor financeiro: impulsionado pelo mix de crédito, a previsão é de expansão da carteira de crédito e mudança para um mix mais rentável. A consequência é a melhora dos lucros para os bancos. 

A Zahl auxilia na escolha dos melhores investimentos para 2021

Os melhores investimentos para você vão depender não apenas das previsões do mercado, mas de outros fatores estratégicos e também do seu perfil de investidor. 

Nesse momento, uma assessoria como a Zahl Investimentos torna-se essencial. Por meio de informações confiáveis e com nossas orientações, fica mais fácil decidir qual aplicação se encaixa melhor em sua carteira, de modo que você inicie o 2º semestre de 2021 e também o começo de 2022 com investimentos que realmente farão a diferença.

Agora que você já sabe os melhores investimentos para 2021, fale agora com os assessores especialistas da Zahl e agende uma reunião! 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *