Onde Investir 1 Milhão e Aumentar o Seu Patrimônio Para Viver de Renda

Onde Investir 1 Milhão e Aumentar o Seu Patrimônio Para Viver de Renda

Um milhão de reais hoje já não tem o mesmo poder de compra do que tinha há 15 anos. Por isso, se você está considerando investir 1 milhão focando em objetivos a longo prazo, como viver de renda, é preciso ter em mente que precisará aumentar sua rentabilidade,  abdicando do receio da renda variável e ir além.

  

Quer saber qual é a melhor escolha para seu perfil e investir 1 milhão sem perder dinheiro? Continue neste artigo pois nós, da equipe da Zahl Investimentos, ajudamos você!

 

 

Quer investir 1 milhão e viver de renda?Foque no aumento de patrimônio

 

O primeiro passo para investir esse valor é ter uma ideia do quanto precisará ganhar por mês e, para chegar a um valor aproximado desse patrimônio, é preciso cálculos e traçar estratégias que ficam muito mais fáceis com a ajuda de especialistas, como os da Zahl Investimentos.

 

Então se o seu foco é viver de renda, por exemplo, já de antemão avisamos que você precisa focar em dois pontos: aumento da rentabilidade e proteção do patrimônio.

 

O principal modo de blindar a carteira e, ao mesmo tempo, fazer com que ela renda mais, é a diversificação dos seus investimentos. Para isso, como falamos, é preciso sair da zona de conforto, deixar de acreditar que a renda variável é um tabu e aplicar em opções como  Fundos de Investimentos (ações, cambiais, multimercados, etc.) e FIIs (fundos imobiliários).

 

Investimento internacional é uma boa pedida

 

Investir no exterior também é uma boa pedida para quem quer começar a fazer seu primeiro milhão render, além de ser uma alternativa para quem procura diversificar sua carteira. O motivo é que as moedas lá fora estão mais fortes e, devido ao ambiente competitivo, a volatilidade tende a ser menor. 

 

Em novembro de 2021, por exemplo, enquanto o Ibovespa teve o pior mês (com queda de 6,7%, acumulando variação de -13% em 2021), o cenário internacional tomou uma direção diferente. As principais bolsas americanas tiveram altas expressivas, superando as previsões que haviam sido feitas para as empresas dos EUA. 

 

Outras boas opções são  BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e ETFs (Exchange Traded Fund). As vantagens de ambos é que representam diversas empresas e é possível obter uma diversificação de investimentos atrelada a um índice internacional mais baixo. 

 

Quer viver de renda? Então invista certo com a Zahl Investimentos

 

Se você quer investir 1 milhão para aumentar seu patrimônio, é preciso conhecer bem seu perfil de investidor, ser capaz de analisar sua situação financeira e entender a dinâmica dos produtos disponíveis. E fazer isso sozinho pode, além de dar dor de cabeça, levar você a realizar aplicações não tão vantajosas. 

 

Apenas 18% dos brasileiros prevê sua renda futura com base em aplicações financeiras. Então, se você está aqui, está no caminho certo. Para continuar na rota correta, agende agora uma reunião com os assessores da Zahl Investimentos e garanta sua renda futura. 

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *