Por que Investir em Fundos Imobiliários? Confira 5 Vantagens

Por que Investir em Fundos Imobiliários? Confira 5 Vantagens

Receber renda vinda de aluguel ou venda de imóveis é uma prática bastante comum no Brasil, contudo, muitas pessoas ainda não sabem porque investir em fundos imobiliários (FIIs) pode ser uma boa estratégia para aumentar o patrimônio. Neste artigo, vamos esclarecer todas as vantagens de comprar uma cota!

Por que investir em fundos imobiliários?

Não sabe por que investir em fundos imobiliários? Esses ativos da renda variável podem causar uma certa insegurança no investidor que ainda não conhece muito bem esse mercado. 

Mas já adiantamos que os FIIs são ótimos produtos para diversificar a carteira de investimentos, sendo melhor, inclusive, do que adquirir imóveis. Veja o vídeo para entender melhor:

Confira cinco motivos que também chamam bastante a atenção dos investidores:

1. Rendem dividendos interessantes

O dividend yield (relação estabelecida entre os dividendos pagos e o valor da cota) dos FIIs costumam variar de 6 a 7%, podendo ir além, a depender do fundo escolhido. A rentabilidade é maior do que a vista em diversas ações da Bolsa de Valores.

2. Possibilidade de receber dividendos mensalmente

A maioria dos fundos imobiliários realizam o pagamento dos dividendos mensalmente, o que é bastante vantajoso para quem almeja viver de renda passiva. Se compararmos com as empresas negociadas na Bolsa de Valores, isso é um grande diferencial, já que os dividendos são pagos trimestralmente, semestralmente ou, muitas vezes, anualmente.

3. Rendimentos isentos de Imposto de Renda

Outro ótimo motivo de investir nos fundos imobiliários é a isenção fiscal, ou seja, o investidor não precisa pagar Imposto de Renda sobre os dividendos recebidos. Contudo, para isso, existem algumas condições para a pessoa física receber esse incentivo:

  • o fundo precisa ter, no mínimo, 50 cotistas;
  • o cotista não pode possuir mais do que 10% das cotas totais do fundo;
  • as cotas devem ser negociadas no mercado de balcão organizado ou na Bolsa.

4. Acessibilidade e possibilidade de diversificação com pouco investimento

Quem investe em fundos imobiliários podem diversificar e melhorar a sua carteira de investimentos com pouco dinheiro, o que é bastante atrativo, já que com apenas R$ 100,00 mensais é possível ser um cotista. 

5. Tranquilidade e praticidade para o investidor

Outro grande motivo que interessa às pessoas que têm dúvidas de por que investir em fundos imobiliários é o fato de que não existe o trabalho de fazer a gestão das propriedades e outras estratégias, tendo em vista que existe um gestor que cuida de tudo.

Ainda não conhece essa praticidade? Então confira o artigo sobre por que contar com a ajuda de um assessor de investimentos e descubra como investir melhor o seu dinheiro!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *