Proteção Patrimonial — Como Organizar e Proteger o seu Patrimônio em um Ano Eleitoral

Proteção Patrimonial — Como Organizar e Proteger o seu Patrimônio em um Ano Eleitoral

Crescimento econômico fraco, taxa de juros alta e a inflação nem se fala. Para terminar de compor esse time, ainda temos um ano eleitoral acirrado, que traz diversas incertezas para o país em 2022. Diante desse contexto conturbado, é preciso pensar em proteção patrimonial.

Mas como organizar e blindar o seu patrimônio frente a tudo isso? É justamente o que nós da Zahl Investimentos vamos te mostrar neste artigo!

Como garantir a proteção patrimonial em um ano de eleição?

O segredo para a proteção patrimonial em um ano eleitoral é a diversificação. 

Esse cenário delicado pede parcimônia na hora de montar a sua carteira de investimentos, fazendo alocações em diversos tipos de ativos descorrelacionados, ou seja, que vão reagir de formas distintas diante dos acontecimentos políticos e econômicos do país. 

Confira abaixo as melhores estratégias para esse período: 

Aposte na renda fixa

Com a alta da taxa básica de juros Selic, é interessante apostar em ativos de renda fixa, como os títulos pós-fixados. Nesse cenário, eles apresentam boa liquidez, trazendo resultados interessantes para os investidores.

Mas é importante acompanhar o cenário econômico, porque se a inflação não ceder, a rentabilidade real dos investimentos pode ser comprometida. 

Uma boa forma de blindar o seu patrimônio nesse caso é alocar na sua carteira títulos públicos atrelados ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), os conhecidos Tesouros IPCA+.

Invista na flexibilidade dos fundos multimercados

Os fundos multimercado são uma opção que deve ser considerada pelos investidores, especialmente quando o assunto é proteção patrimonial. 

Eles são conhecidos pela sua flexibilidade, de modo que o gestor pode lançar mão de diversas estratégias para buscar rendimentos mais atrativos e blindar a carteira. É possível alocar recursos em ativos como ações da Bolsa de Valores, câmbio, dentre outros.

Não desista da Bolsa de Valores

Investir na Bolsa pode não parecer a melhor estratégia em um ano eleitoral, mas não se posicionar no pregão implica em não aproveitar boas oportunidades de ganho. 

Nesse contexto, a opção mais inteligente é apostar em ações com estratégia long biased. Eles tendem a ter boa rentabilidade independentemente se o mercado estiver em alta ou em baixa. 

Isso porque esses ativos são uma espécie de fundos multimercado, no qual os gestores têm liberdade de escolher em quais ações alocar os recursos do fundo.

Ser estratégico é fundamental para blindar o seu patrimônio em um ano eleitoral. Mas nem sempre é fácil acompanhar e analisar as oscilações do mercado. Para não arriscar a rentabilidade dos seus investimentos, a melhor opção é contar com a Zahl Investimentos. Agende já um horário com um de nossos assessores!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *