Quais são os títulos de renda variável mais populares?

Quais são os títulos de renda variável mais populares?

Os investimentos em renda variável, embora mais voláteis, são alternativas buscadas por quem quer maior rentabilidade. Para quem está começando, é normal lembrar apenas das ações, mas a lista de títulos de renda variável mais populares vai muito além delas. Confira!

Ações

Você já deve saber que ações são partes do capital de uma empresa que podem ser compradas ou vendidas na bolsa de valores. O dono de uma ação recebe parte dos lucros gerados pela companhia, o que chamamos de dividendos. Portanto, essa é uma das formas de obter renda com elas.

A outra, que é até mais conhecida, é por meio das operações de compra e venda. Trata-se do famoso “comprar na baixa e vender na alta”, prática que demanda muito tempo porque é necessário ficar de olho nas flutuações do mercado para tomar as melhores decisões.

Criptomoedas

Essa categoria surgiu recentemente entre as mais populares quando se fala em renda variável. As criptomoedas são moedas virtuais que não são controladas pelos bancos centrais e entre as mais conhecidas estão o Bitcoin e o Ethereum. Para fazer esse tipo de investimento é preciso contar com o auxílio  de corretoras especializadas.

Ativos Internacionais

Os Ativos Internacionais são vistos como alternativas para proteção do patrimônio do investidor em meio às oscilações da economia brasileira. Entre as várias maneiras de trabalhar com esse tipo de investimento, uma das mais comuns é a participação em fundos cambiais. Contudo, também é possível comprar contratos em dólar negociados na bolsa.

ETFs

Os Exchange Trade Funds (ETFs) são fundos que replicam a lista de ativos que compõem índices como o Ibovespa, por isso, eles também são chamados de fundos de índice. Com eles, os investidores fazem aplicações em carteiras iguais às referências do mercado de forma mais prática e com custos mais baixos que a compra separada de cada ativo.

Outras formas de investir em renda variável

Além de direcionar suas aplicações diretamente para os ativos mencionados acima, o investidor pode optar pela participação em fundos geridos por especialistas. Os tipos de fundo mais conhecidos são.

Fundos de ações

Os fundos de ações concentram suas aplicações no mercado acionário e distribuem o investimento em uma carteira diversificada.

Fundos imobiliários

Os fundos imobiliários (FIIs) fazem aplicações para construção ou aquisição de imóveis para obter lucro com aluguéis e arrendamentos. Há quem acredite que eles são de renda fixa, mas, como o valor das cotas oscila na bolsa de valores, eles são uma categoria de renda variável.

Fundos multimercados

Os fundos multimercados distribuem o investimento em várias categorias, por isso, a carteira pode ter aplicações em renda fixa, variável e moedas ao mesmo tempo. A vantagem disso é a abertura para estratégias mais sofisticadas para aumentar a rentabilidade.

Mesmo sabendo quais são os títulos de renda variável mais populares, lidar com eles diretamente pode ser bem complicado para quem não tem tanta experiência. Nessas horas, vale a pena contar com o apoio de profissionais especializados para indicar o melhor caminho.

Saiba como funciona uma assessoria de investimentos e faça seu dinheiro render com mais segurança e praticidade!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *