Descubra Qual o Melhor Investimento Mensal a Longo Prazo

Descubra Qual o Melhor Investimento Mensal a Longo Prazo

Saber qual o melhor investimento mensal a longo prazo é importante para quem quer entender mais sobre o mercado financeiro para, assim, poder otimizar as suas estratégias de construção patrimonial. 

Se você ainda não tem muita clareza sobre o que significa investir a longo prazo, não tem problema. Vamos explicar tudo o que você precisa saber para tomar decisões mais assertivas neste artigo!

Como funciona o investimento a longo prazo?

Antes de saber como investir a longo prazo, é preciso entender o que isso significa. Na prática, quer dizer que você vai fazer um investimento em determinado ativo e irá resgatar esse valor anos depois. No caso das ações da Bolsa de Valores, é possível mantê-las no seu portfólio por toda a sua vida.

Portanto, quem vai adotar essa estratégia tem que ter certeza de que não irá precisar desse dinheiro em um futuro próximo. Não existe uma regra que determine o que seria o “longo prazo”, porque isso é muito subjetivo, contudo, pode-se considerar investimentos que ficam retidos por, pelo menos, cinco anos.

Investimentos a longo prazo são muito interessantes por causa dos juros compostos. Quanto mais tempo o patrimônio fica retido – e se o investidor fizer aportes mensais – maior é o retorno financeiro. Além disso, produtos com menor liquidez são mais rentáveis. 

Essa estratégia é ideal para quem está pensando em construir ou manter o seu patrimônio para ter um futuro tranquilo e com liberdade financeira. Você também tem esse objetivo? Então deve estar ansioso para descobrir qual o melhor investimento mensal a longo prazo.

Qual o melhor investimento mensal a longo prazo em 2022?

A verdade é que não existe uma resposta para essa pergunta, porque isso depende de quais são as suas metas e qual é o seu perfil de investidor. Apenas um assessor de investimentos conseguirá dizer qual o melhor investimento mensal a longo prazo para você! Mas confira algumas opções de renda fixa e renda variável:

  • ações – escolha empresas atuantes em setores essenciais, como varejo, energia e financeiro;
  • Letra de Crédito Imobiliário e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCIs e LCAs) – além de serem isentas no imposto de renda, são ativos bastante seguros e que se tornam mais atrativos com a alta da Taxa Selic;
  • debêntures – existem vários tipos, mas é importante verificar a procedência da empresa emissora do título, porque esse ativo não conta com a garantia do Fundo Garantido de Crédito (FGC);
  • previdência privada;
  • fundos imobiliários;
  • fundos multimercados.

Viu como existem várias possibilidades para investir a longo prazo? Apenas um profissional especializado vai conseguir indicar o melhor caminho para alcançar os seus objetivos. Agende uma reunião com um assessor de investimentos da Zahl e planeje o seu futuro!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *