Quero Começar a Investir na Bolsa! 4 Passos Para Não Errar

Quero Começar a Investir na Bolsa! 4 Passos Para Não Errar

A B3 tem suas próprias regras de negociação e, para quem quer começar a investir na Bolsa de Valores oficial do Brasil, é preciso muito mais do que estar ciente da volatilidade. Veja os passos essenciais para iniciar sua jornada no mundo da compra e venda de ativos financeiros.

 

Por onde começar a investir na Bolsa

 

O investimento em ações é uma negociação livre cujos preços são influenciados pelo histórico, mercado e também previsão da saúde financeira de certa empresa. Saiba o que é preciso fazer antes de começar a investir na Bolsa de Valores

 

1. Estabeleça seus objetivos e estratégias

 

Sua estratégia é a longo, médio ou curto prazo? E qual é a sua meta (aposentadoria, reserva de emergência, compra de imóvel)? Essas são perguntas essenciais para se fazer antes de começar a investir na Bolsa. 

 

Em um resultado a longo prazo, por exemplo, envolve a análise fundamentalista, que consiste no estudo da situação financeira, econômica e mercadológica de uma empresa, com o objetivo de avaliar as melhores alternativas e perspectivas de retorno.

 

Já para perspectivas de curto prazo entra a análise técnica, que consiste na identificação de tendências de alta e queda das ações, até mesmo no mesmo dia, e também especulações. 

 

2. Abra uma conta em um escritório de assessoria de investimentos

A escolha de uma assessoria com credibilidade e qualidade de atendimento é essencial tanto para investidores iniciantes quanto veteranos. Afinal, são os escritórios de assessoria de investimentos que possuem profissionais habilitados para traçar a melhor estratégia de investimentos frente aos seus objetivos e perfil.

 

3. Acompanhe o mercado

 

Ter uma conta em uma assessoria não dispensa a necessidade de acompanhar cotações e notícias do cenário econômico. Os próprios assessores especialistas que estão cuidando da sua conta podem fornecer análises do mercado e indicações, e cabe a você, investidor, estar a par de tudo. 

 

Será com base nas informações que você terá mais segurança para investir na Bolsa e poder tomar decisões de compra e venda de ações em conjunto à empresa de assessoria. Por isso estude, planeje seus passos mas não deixe de contar com profissionais de confiança. 

 

4. Escolha as primeiras ações que irá comprar

 

Depois do planejamento e contratação de uma assessoria, é a hora de investir na Bolsa, lembrando que para saber quais ações você irá comprar, por qual preço e sua perspectiva de retorno, será necessário:

 

  • a análise de investimentos (técnica e a fundamentalista) ou;
  • verificar relatórios feitos por analistas especializados;
  • contar com a ajuda dos assessores especializados.

 

A compra de ações pode ser feita no sistema da assessoria que você contratou (home broker) que irá interligar você ao pregão eletrônico da Bolsa de Valores.

 

Se você está considerando uma assessoria, conheça a Zahl Investimentos! Você não paga nada para abrir e manter sua conta e contar com o atendimento de assessores, sem taxa alguma!

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *