Renda Fixa — Vale A Pena Investir Em Banco Tradicional?

Renda Fixa — Vale A Pena Investir Em Banco Tradicional?

O investimento em renda fixa é uma das categorias de investimentos com maior previsibilidade e que possuem rentabilidade muito maior frente a rentabilidade da poupança, por exemplo. Assim, com ele, é possível perpetuar o seu patrimônio para que possa se aposentar no futuro mantendo a mesma qualidade de vida. Tudo isso por meio da compra de ativos com ganhos de maior previsibilidade. 

 

Devido à cultura, muitos investidores acabam optando por obter esses ativos via bancos tradicionais. Mas essa não é a melhor alternativa, pois é possível encontrar produtos que oferecem a mesma segurança e retorno maior, sempre garantido pelo fundo garantidor de crédito.

 

Além disso, os produtos e serviços das instituições são limitados à ela própria e, normalmente, não atendem ao perfil e objetivos de rentabilidade — o que ocorre ao contrário na corretora, que tem opções tão seguras quanto, porém rendendo mais.

 

O que você encontra ao investir em renda fixa por bancos tradicionais?

 

Bancos tradicionais costumam oferecer títulos próprios para os investidores. Na prática isso quer dizer que não há a possibilidade de você acessar uma plataforma variada de investimentos em renda fixa, o que acaba limitando a possibilidade de ganho. 

 

As desvantagens de optar por bancos tradicionais no lugar de uma assessoria de investimentos, por exemplo, é que essas instituições deixam a desejar no quesito apoio e atendimento personalizado para o seu perfil de investidor. Ou seja, o que você acaba encontrando nesse tipo de serviço é:

 

  • falta de personalização: os títulos em renda fixa que são adequados para um podem não ser para você. Ou ainda, os que realmente se encaixam bem na sua carteira podem não estar disponíveis na lista de produtos do banco tradicional;
  • pouca colaboração para sua educação: por mais próxima e atenciosa que possa parecer, a relação entre gerente e clientes investidores não é tão ideal. Isso porque o objetivo final desses profissionais não é educar e monitorar sua carteira de investimentos, mas muitas vezes, apenas atingir suas metas.

 

Quais são as vantagens de sair do banco e investir em renda fixa por uma assessoria?

 

Seja porque você já está no banco tradicional ou conhece alguém que investe por essas instituições, é comum ter receio de não ganhar, ou perder, privilégios como atendimento do gerente, isenção de tarifas, facilitação em processos administrativos bancários e até temer pela segurança do seu dinheiro.  Mas você precisa ter em mente dois pontos importantes:

 

  1. o serviço de assessoria é seguro(ou seja, não há a necessidade de temer golpes ou até mesmo da instituição quebrar), uma fez que é feito por profissionais certificados pela ANCORD, auditados pela CVM e XP, que estão adequados a LGPD;
  2. esses pontos vistos como privilégio (benefícios em cartões, financiamentos, etc) não valem muita coisa se o seu dinheiro está rendendo pouco no banco e você sente que não está com os melhores ativos para uma carteira balanceada.

 

Neste cenário, é preciso considerar que, ao contrário do banco, um serviço de assessoria como o oferecido pela Zahl Investimentos possui uma área especializada em selecionar ativos de renda fixa para seu objetivo e perfil. 

 

Além disso, o investidor tem acesso a uma plataforma completa para operar Títulos Públicos, CDBs, LCIs, CRIs, LCAS, CRAs e Debêntures de maneira diferenciada. 

 

Por fim, ao optar por este tipo de serviço no lugar de um banco tradicional, você terá um assessor disponível para enviar a operação de compra ou venda de forma prática para aprovação e execução. 

 

E aí, como foi o desempenho da sua carteira no último ano investindo pelo banco? Quer melhorar esses números? Então agende uma reunião com a Zahl Investimentos e entenda melhor por que somos a melhor opção para conectar você e seus sonhos! 

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *