Seguro de Vida é considerado um investimento?

Seguro de Vida é considerado um investimento?

De modo geral, contratar um seguro de vida não costuma estar nos planos da maioria das pessoas. Mas isso acontece, principalmente, pela falta de informações qualificadas sobre o assunto e pelo preconceito que muitas vezes se cria em torno desse tipo de produto. Ter um seguro de vida é de extrema importância para garantir tranquilidade e qualidade de vida para você e sua família em situações de imprevistos. Além disso, essa modalidade pode ser também um excelente investimento, proporcionando benefícios ainda em vida.

Apesar de não pagar dividendos e dar lucro como as ações, por exemplo, podemos sim considerar um seguro como um investimento, afinal ele preserva o patrimônio e promove a segurança dos beneficiários e do próprio segurado. O objetivo desse tipo de produto está em garantir um futuro financeiro para a família, visto que ele protege contra possíveis imprevistos e riscos futuros, acidentes e morte.

Além disso, uma das modalidades existentes é o seguro de vida resgatável que pode ser considerado um produto que mescla investimento e proteção familiar. Com ele é possível resgatar parte da reserva acumulada ao longo dos anos antes da morte do titular da apólice. Dessa forma, a pessoa opta por usar o valor da forma como desejar.

Com essas características podemos sim considerar o seguro de vida como um investimento, tudo depende de como você prefere ver a questão. Embora não gere ganho financeiro “imediato”, proteger seu patrimônio e seus dependentes é uma aplicação de longo prazo de extrema importância.

Se ainda possui dúvidas sobre o assunto, mas tem interesse em saber mais sobre o tema e as opções disponíveis, nos chame pelo botão abaixo e vamos marcar uma conversa rápida e gratuita, sem compromisso. É importante que você esclareça suas questões com um profissional qualificado que vai saber avaliar a melhor opção para o seu momento de vida!

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *