Selic a 4,25%: Como ficam seus investimentos?

Selic a 4,25%: Como ficam seus investimentos?

O Banco Central (BC) anunciou, no início de fevereiro, nova queda na taxa de juros. Com a redução, a Selic chega a seu mais baixo patamar histórico, 4,25%. Mas, afinal, como essa queda impacta nos investimentos?

O ciclo de baixa na Selic começou em julho de 2019 e, desde então, foram cinco cortes. A nova realidade força o brasileiro a revisar sua Carteira de Investimentos para buscar melhores rentabilidades, sempre respeitando o perfil de investidor.

Por isso, apresentamos abaixo quatro alternativas para se buscar em um cenário de juros baixos:

Ativos de Crédito Privado

São ativos de Renda Fixa emitidos por empresas e outras organizações privadas, em que o investidor torna-se credor da instituição e recebe de volta o seu capital acrescido de juros ao final do período pré-determinado. Os ativos dessa categoria são CRIs, CRAs e Debêntures.

Uma das grandes vantagens de alguns desses títulos é a isenção de Imposto de Renda para pessoa física. Em comparação com os ativos bancários e com o Tesouro Direto, os ativos de crédito privado possuem rentabilidade superior.

Fundos Multimercado

Essa modalidade abrange diferentes tipos de fundos. A grande vantagem é poder acessar diversos mercados. Indicado para investidores com perfil moderado ou agressivo, os Fundos Multimercados podem ter maior ou menor volatilidade, abranger ações, entre outras variações. 

Fundos Imobiliários

Grande destaque de 2019, os FII’s estão sendo cada vez mais procurados desde o início do período de quedas da Selic. Os FII’s são uma excelente porta de entrada para o investidor que precisa se acostumar com a volatilidade, além de abranger shoppings centers, galpões logísticos e outros imóveis com os quais o brasileiro está mais acostumado a investir. A maioria dos Fundos Imobiliários realiza pagamento de dividendos mensais, que não têm incidência de Imposto de Renda.

Ações

As ações, negociadas na Bolsa de Valores, oferecem enorme gama de opções. Na Zahl, contamos com as Carteiras recomendadas pela XP Investimentos e com as análises e recomendações da Eleven Financial Research para a montagem de carteira dos clientes. Além disso, a mesa de Renda Variável da Zahl possui o Selo de Eficiência em Renda Variável e a certificação TIER1, que a coloca no seleto grupo das 25 melhores mesas de operações da XP no Brasil.

Como saber quais os melhores investimentos?

Os melhores investimentos variam para cada investidor, de acordo com seu perfil e objetivos. Para contar com uma assessoria individual e gratuita com um dos assessores da Zahl Investimentos, entre em contato conosco agora mesmo, clicando aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *